www.mensa.org.br

O que é o SIGHT

O SIGHT (Mensa Service of International Guidance and Hospitality to Travellers) é um serviço aos membros da Mensa em todo o mundo. Os mensans brasileiros podem oferecer hospitalidade e ajuda a outros mensans, brasileiros ou internacionais, que estejam viajando pelo Brasil e podem utilizar esse serviço quando em viagem.


Mensans coming to Brazil
Please use our contact form to get in touch with our SIGHT coordinator. Thanks!


É muito Fácil Participar do SIGHT

Pelo seu próprio jeito de ser, mensans normalmente gostam de conhecer pessoas e lugares e por isso viajam muito. Mensans gostam de conhecer outros mensans, particularmente quando estão emcidades que nunca visitaram. Esses viajantes não exigem muito: um convite para uma refeição, quem sabe, ou um drink e um papo inteligente no fim da tarde. Em alguns casos, podemos ajudá-los a conseguir um lugar para ficar, possivelmente como hóspede de outro mensan, convidado ou mesmo mediante algum tipo de acerto financeiro. Não se está pensando em luxo, apenas em acomodação razoável. Outros viajantes, geralmente famílias em férias ou pessoas a negócios, não estão procurando ajuda para conseguir acomodações. Simplesmente querem conversar com novos amigos, encontrar outros mensans para um café ou bate-papo. Participar do SIGHT não implica em um compromisso de ter que tomar conta de um hóspede. Muito pelo contrário, queremos que isso seja uma oportunidade para você e sua família conhecerem pessoas interessantes, do Brasil e de outras partes do mundo. Você não precisa se sacrificar. Por exemplo, se você não gosta de fumantes, é só colocar isso em sua ficha de registro. Se não gosta de surpresas, deixe bem claro a antecedência de que você precisa e a necessidade de combinar antes como você vai atender esses visitantes. Todos nós sabemos como seria desagradável ter um desconhecido inesperado tocando a sua campainha. Muita gente não pode participar como anfitriã, por motivos de trabalho, ou de local onde reside. Mas há quem também goste até de acomodar famílias inteiras. Utilizar o SIGHT pode significar uma grande economia em contas de hotel. Mesmo que você não venha a ser um anfitrião do SIGHT, faça contato conosco se algum dia pretender fazer uma viagem, no Brasil ou no exterior.


Como Funciona

O SIGHT tem membros e anfitriões em todas as partes do mundo. Existem os Coordenadores Nacionais, cujos endereços podem ser obtidos mediante contato com o Coordenador do SIGHT da Mensa Brasil. Sua função é colocar um mensan em contato com possíveis anfitriões, nas localidades que percorrerá. Os viajantes deverão escrever diretamente para os anfitriões em potencial que forem indicados, por carta (que deve incluir envelope selado para a resposta) ou, quando possível, trocar correspondência por e-mail. Recomenda-se que os acertos sejam feitos pelo menos com quatro semanas de antecedência, para que possam ser providenciados e confirmados todos os detalhes. Os acertos devem ser feitos diretamente entre o viajante e o anfitrião que aceitar assistí-lo, decidindo-se o que for da melhor conveniência de ambos. Precisamos de muitos anfitriões, em todas as regiões do Brasil.


Registre-se no SIGHT da Mensa Brasil.

© 2003, mensa brasil todos direitos reservados
créditos